Mais dois indígenas morrem no Maranhão e BR-226 será paralisada

0
336
Foto: Divulgação

Dois dias depois de um atentado deixar dois índios mortos e outros indígenas feridos a tiros na comunidade dos Guajajara no Maranhão, nesta segunda-feira (9) mais um indígena morreu atropelado na região. O deputado Celio Moura (PT-TO) anunciou há pouco o acidente. “Neste momento na Aldeia Cana Brava, às margens da BR-226 do estado do Maranhão, onde no sábado foram assassinados dois indígenas, lá naquela região de barra do Corda naquela região. Agora, há pouco minutos foram atropelados mais dois indígenas daquela região”, disse.

Segundo o deputado os índios da região estão rebeladose farão uma manifestação que irá parar a BR. “Os índios estão rebelados e comunicam que todos os caminhoneiros que vão para os lados de Grajaú e que vão para o lado de Barra do Corda que deixam de dirigir naquela BR porque os índios estão rebelados e vão parar aquela rodovia”, disse o deputado.

Apesar do anunciado, sites da região afirmam que o atropelamento foi ocasionado por um indígena que acabou por matar um parente e que a mobilização para travar a BR já está sendo desfeita.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, decidiu enviar a Força Nacional para o Maranhão a fim de evitar novos ataques contra a terra indígena do povo Guajajara. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (9), dois dias depois de um atentado deixar dois índios mortos e outros indígenas feridos a tiros na comunidade dos Guajajara.

“A Polícia Federal vai investigar o assassinato dos indígenas Guajajaras. Autorizei ainda o envio da Força Nacional de Segurança Pública da SENASP/MJSP para a região, a fim de evitar qualquer novo incidente criminoso”, declarou o ministro Sergio Moro no Twitter.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here