Onda de violência preocupa moradores da aldeia Bororó em Dourados

0
128
Local onde jovem foi encontrado morto Foto: Osvaldo Duarte/Dourados News

O assassinato do jovem Romildo Espíndola Cabreira, de 25 anos, trouxe medo e acendeu o alerta para o aumento da violência na aldeia Bororó, que é uma reserva indígena localizada em Dourados, a 224 quilômetros de Campo Grande.

Após o homicídio ocorrido no início do mês, moradores usaram as redes sociais para questionar a falta de segurança e cobrar providências das lideranças indígena da região.

“Que pena que as lideranças da aldeia só aparecem nessas horas. Alguma coisa tem que ser feita para parar essa violência”, opinou uma moradora da região. 

Além das lideranças indígenas, o poder público também foi alvo das críticas da população que questionou a ação de enfrentamento para coibir o aumento da violência na aldeia.

“Aldeias de Dourados estão abandonadas pelo poder público, assim como o resto da cidade. Ano que vem tem eleição, espero que o povo douradense aprenda a votar com consciência”, disse outra moradora.

O crime

Romildo Espíndola Cabreira, 25 anos, foi encontrado morto, na manhã deste domingo(4), na aldeia Bororó, na Reserva Indígena de Dourados.

Segundo informações da Perícia Técnica e da Polícia Civil ao site Dourados News, a vítima foi esfaqueada até a morte.

O corpo de Romildo será encaminhado para o Imol (Instituto Médico Odontológico Legal), onde será submetido a exame de necropsia, para em seguida ser liberado para sepultamento. 

Prisão do suspeito

 Kessi Jhones, de 28 anos, confessou o crime e disse que esfaqueou Romildo sem motivos.

O Dourados News explica que o delegado Matheus Rocha relatou que diligências apontaram, inicialmente, que na noite de sábado (03), uma festa teria ocorrido na aldeia e o autor e a vítima estiveram no local. 

A equipe da polícia conseguiu levantar informações sobre o autor e, ao detê-lo, obteve a confissão e a localização da arma do crime, que havia sido enterrada, demonstrando, assim, uma tentativa de fugir da responsabilidade pelo homicídio, conforme o DN. 

Quando questionado pela polícia sobre o motivo para o crime, o jovem informou circunstâncias banais para a ação. “Ele disse que teria visualizado o indivíduo em cima da bicicleta dele e, pelo fato de estar armado simplesmente quis brincar e desferiu o golpe para ver o que ia acontecer”, informou o delegado Matheus Rocha aos Dourados News.

O autor foi preso em flagrante por homicídio qualificado e, segundo o delegado, a prisão preventiva deve ser solicitada.

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here