Indígenas participam de cursos de arbitragem e poderão atuar nas categorias de base e no profissional.

0
1131

Uma delegação de indígenas do município de Sidrolândia estiveram em Campo Grande entre os dias 13 e 15 de Maio participando do curso de Formação de Árbitros de Futebol oferecido pela FFMS (Federação de de Mato Grosso do Sul). As aulas teóricas aconteceram no Internacional. O objetivo é de qualificar profissionais para atuarem nas categorias de base e no profissional.

A parte prática será no dia 21 de maio no estádio Morenão em Campo Grande.

Participaram do curso os indígenas Josivaldo Campos, Paulo Marques, Samuel Junior, Josiane Campos, Jayane Campos e Valdinéia Sol.

Josivaldo que já atua como árbitro nos campeonatos do município de Sidrolândia disse que qualificar é necessário. ” É uma das profissões que sou apaixonado e sempre estou me qualificando, estudo da regra, aplicabilidade da regra em jogos de futebol, e legislação esportiva.” comentou

“Os árbitros começam a carreira pelo curso de formação, passam a apitar as categorias de base e o amador. A partir daí serão selecionados para atuarem nas partidas profissionais, podendo chegar ao quadro da CBF e da FIFA”, explicou o diretor de Arbitragem da FFMS e instrutor do curso, Manoel Paixão.

 

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here