Após cirurgia em Cuiabá, bebê indígena ainda está em estado grave, mas estável

0
477
Foto: Divulgação

Um dia depois de passar por uma cirurgia para corrigir uma hemorragia digestiva, a bebê indígena recém-nascida que foi enterrada viva em Canarana (a 837 km de Cuiabá), continua em estado grave, porém estável. Segundo o boletim médico da Santa Casa de Cuiabá, na tarde deste domingo (10), a bebê está com insuficiência renal, sendo medicada.

Após a cirurgia, a bebê permanece sob sedação contínua e respirando por aparelhos. Outro problema é o surgimento de sepse, que é uma infecção sanguínea grave, que pode ser letal, além de distúrbios de coagulação e convulsões.

De acordo com a Polícia Civil, a bebê recém-nascida foi enterrada viva pela bisavó, Kutvamin Kamayura, 57, na  terça (5). Em depoimento, Kutvamin alegou que pensou que a bisneta havia nascido morta. A mulher foi presa em flagrante. Já a avó da bebê, suspeita de ter participado do crime, foi presa na sexta (8), e encaminhada para a Cadeia Pública Feminina de Nova Xavantina (a 661 km de Cuiabá).

A bebê segue internada desde quarta (6) na Santa Casa, sendo transferida do Hospital Regional de Água Boa (a 747 km de Cuiabá).

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here