Falece em Campo Grande pastor Luiz Bitencourt, grande missionário entre os indígenas

0
1585
Pastor Luiz Bitencourt em visita a tribos do Amazonas(jat-juntosalcancandotribos.blogspot.com.br)

Pastor Luiz Bitencourt faleceu aos 68 anos de idade por volta das 04:20 da manhã desta terça feira(15) ele estava internado desde o último dia 04 de maio no hospital de Câncer Alfredo Abrão em Campo Grande MS.

Pastor Luiz lutava contra um câncer de intestino há cerca de 8 meses, em outubro passou por cirurgia para remoção do tumor obtendo sucesso, porém no quarto dia pós cirurgia teve complicações e ficou 37 dias na UTI. Nos últimos meses seguiu com o tratamento em casa.

Nos últimos dias apresentou um quadro grave de edema pulmonar em decorrência do avanço da doença, Ele deixa esposa, 2 filhos e 2 netos.

O ministério

Natural de Anastácio, casado com Meire Bitencourt teve dois filhos Jael e Ewald, antes da vida missionária atuou na construção de Itaipu, uma das maiores barragem hidroelétrica do mundo, fez parte da equipe governamental que fiscalizava o sistema de transmissão de energia para todo o Brasil e nessa época tinham uma base em Foz do Iguaçu – PR e ajudavam missionários com suas ofertas.

Missão entre o povo Caiuá(jat-juntosalcancandotribos.blogspot.com.br)

No ano de 1985, deixou o emprego, uma vida estável e  foi morar em uma tribo do norte em Mato Grosso onde iniciou de fato sua obra missionária, obedecendo o chamado de Jesus. Após 03 anos trabalhando na evangelização nesta aldeia, veio para São Paulo estudar Teologia na conceituada Instituição Seminário Bíblico Palavra da Vida em Atibaia.

Em 1990 pastoreou a Igreja Uniedas de Córrego do Meio – Sidrolândia onde durante 02 anos ensinou os preceitos bíblicos aos seus membros. 

Logo após reiniciou sua vida missionária e trabalhou muitos anos com os indígenas guarani das aldeias de Maracajú e Antonio João.

Pastor Luiz, Esposa Meire e seus filhos Jael e Ewald/Reprodução Facebook

Luiz fazia parte da diretoria do Conplei – (Conselho Nacional de Pastores e Líderes Evangélicos Indígenas) e era presidente do Conplei-Sul e presidia a Associação Juntos Alcançando Tribos (JAT) que trabalhava com várias etnias do Brasil.

Nestes últimos anos, Pastor Luiz residia em Sidrolândia e fez parte do Conselho de Pastores e Pastoras Evangélicos de Sidrolândia – COPPEVS.

Em 2016, Luiz e Meire construíram uma casa na Aldeia Água Azul em Dois Irmãos do Buriti onde pretendiam morar.

Sepultamento

O sepultamento será realizado no final da tarde de hoje(15) na Aldeia Água Azul.

 

Redação/Rádio Terena

Envie seu Comentário

Please enter your comment!
Please enter your name here